terça-feira, 6 de maio de 2008

By Olívia Neta

Nasci em São Mamede-PB nos anos 80 do século XX e cresci em Ipueira-RN, posso dizer que sou ipueirense, que sou uma aquariana e vivo para caminhar, caminhar pela história e suas tramas.

Tenho dois lindos irmãos, Francisco Júnior e Izaias, que são meus companheiros, meus primeiros fãs, aqueles sempre dispostos a me ajudar, a atravessar comigo todos os caminhos. Pai e Mãe, estes são os meus ídolos. Para eles posso dizer que: “são a luz, o caminho e o ar que respiro”.

Estudei na Escola Estadual João Alencar de Medeiros e cursei História (Licenciatura e Bacharelado) na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ensino Superior do Seridó. Possuo mestrado em História (2007) pela UFRN. Sou sócia da Associação Nacional de História, e ex-professora substituta do Departamento de História e Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tenho experiência na área de História, com ênfase em História Ensinada, Historiografia, História dos Espaços e História da Educação. Atualmente sou doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN.

.

By Humberto Lima

Umberto de Medeiros Lima

Companhia:
Oficina de Iniciação Teatral Mente Livre - Companhia de arte Negus

Descrição Física: (Peso, Altura, Manequim, Calçado, etc)
"Eu, filho do carbono e do amoníaco
monstro de escuridão e rutilância
sofro desde a epigênese da infância
a influência má dos signos do zodíaco"...

Registro Profissional e Funções:
Ator profissional - DRT 636
Oficineiro teatral.
Diretor teatral.

Engajado no movimento teatral desde a Infância, fundador do Raio de Cultura migrou do sertão para a capital (RN) afim de estudar (Geografia - vê se pode!!!) conhecendo e permanecendo por três anos no grupo de teatro no nucleo de artes da UFRN. Na faculdade conheceu os "o Clawns " de Shakespeare, donde montou A Megera Domada, As Alegres Comadres de Windsor e outros textos alusivos ao dramaturgo. Novamente migrando para RO ingressou no grupo Arterial iniciando a fase de direção. Montou e atuou Morte e Vida Severina, É Crime não Saber Ler, Perdidos na Noite...