terça-feira, 13 de maio de 2008

Tárcisio Araújo de Medeiros

Tarcísio Araújo, nasceu no município de São Mamede(PB), no dia 25 de dezembro de 1979 e viveu toda sua infância e adolescência em Ipueira(RN). Filho de José Araújo de Medeiros e Elza Lins de Medeiros, ele escolheu Campina Grande(PB) para concretizar seu objetivo: desenvolver o exercício do jornalismo, uma de suas grandes paixões.
Jornalista graduado pela Universidade Estadual da Paraíba com conclusão em 2005, atualmente ele atua como repórter do caderno de cotidiano do Diário da Borborema, jornal pertencente à empresa Associados com ramificações em todo o país e com 50 anos de atuação na Paraíba.
Além do jornal, ele trabalha no portal de notícias www.paraibaonline.com.br, um dos mais importantes da Paraíba com cinco anos de atuação no mercado da comunicação e acessado diariamente por cerca de 500 mil internautas.
Seu dom para a fotografia foi um dos motivos que desencadeou a opção pela carreira jornalística, conforme explicou o jornalista. Tudo teve início em 1997 quando ele foi presenteado com uma máquina fotográfica, por sua estimada tia Marlene Lins, grande incentivadora em toda sua trajetória.
Foram sete anos dedicados ao registro diário dos fatos que marcaram a história ipueirense, sob o olhar atento de um fotógrafo autodidata.
Durante o período acadêmico, chegou a atuar por dois anos no departamento de comunicação empresarial da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Algodão) em Campina Grande.
“O jornalismo é algo que me realiza, sou extremamente grato a Deus por ter a oportunidade de transparecer através da escrita os anseios da sociedade, revelar ao público os problemas obscuros inseridos nos mais diversos setores”, concluiu o jornalista.